terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rebote ofensivo para que?




Porque começo esse post com essa interrogação? Até porque hoje foi um jogo fácil, uma vitória tranqüila sem problemas e o melhor de tudo, sem sustos, mas comecei com esse título porque deixamos a desejar em um dos fundamentos mais básicos do basquete, o rebote.


Primeiro quarto foi tranqüilo, alias fica entre nós, esse time do Nets é ruim de mais, não duvido nada que no final do contrato do Deron ele procure outras regiões para ser feliz. Mas voltando ao primeiro quarto, a vantagem se manteve sempre com mais de 5 pontos ou mais.

Segundo quarto começa a lavada? Não, começa a minha preocupação, ficou claro que perdemos de mais no rebote ofensivo e olha que esse garrafão do Nets é fraco, ainda mais com a ausência do Brook Lopez que não é um grande reboteiro, mas era o principal nome do garrafão do Nets e mesmo assim não conseguiram ser melhor que o Pacers.

Terceiro quarto foi uma lavada e a vantagem aumento e se consolidou de vez, e o placar do ultimo quarto(Pacers 31 x 30 Nets) foi mentiroso porque o domínio continuo grande por parte do Indiana.

Resumindo, foi um vitória tranquila Indiana Pacers 108 x 94 New Jersey Nets, abrimos um ótimo 4-1 de vitória e derrotas e terminamos o dia em segundo colocado na conferência, atrás apenas de um dos grandes favoritos ao título esse ano.

Destaque positivo:

Paul George: Já falei desse menino? Se não falei eu repito, futuro All Start, será melhor que nosso atual melhor jogador em pouco tempo, grande garoto, mandou bem!

Destaque negativo:

Rebotes ofensivos: não podemos em hipótese nenhuma perde em rebotes ofensivo para um garrafão do nível do Nets, sem chances!

Danny Granger: espero não estar sendo chato, mas hoje ele fez péssimas escolhas para seus arremessos, muito mal hoje nesse quesito, porque seus stats está excelente, só falta escolher melhor seus arremessos.

Uma opinião rápida sobre esses cinco jogos:

Time demonstro qualidade coletiva, mesmo com a rotação o time consegue manter um bom nível de jogo, tem jogadores suficientes para dividir a responsabilidade, não precisamos do Granger para nos salvar em uma partida, porque se ele estiver mal podemos contar o Paul George, Tyler Hansbrough, David West que  vão ser os principais pontuadores da nossa equipe e isso sem contar Roy Hibbert, Darren Collison, George Hill que já mostraram que podem em um jogo carregar o time para um vitória.


4 comentários:

  1. Gostei bastante desses primeiros 5 jogos do Pacers, mas tem uma coisa que me preocupa ainda, o FG%, tirando hoje, um jogo bem facil, o Pacers tem a pior média da liga, tudo bem que é cedo pra cornetar sobre isso, mas temos que nos manter em alerta.

    Um ponto positivo roberto, é a defesa, muito solida e aguerrida, Vogel desde quando assumiu vem mostrando que sabe montar uma fortaleza defensiva.

    No mais, 4-1 que poderia ser 5-0 se não fosse aquele deslize contra o Pistons, mas agora vem um teste de verdade contra o Boston, to curioso pra ver como a defesa vai reagir e suportar um jogo conrta um time mais capacitado do que os que enfrentamos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Kaique, era uma série para fazermos ´´gordura´´ para o restante da temporada. Conseguimos? 4-1, e 2° posição na oonferência LESTE.. diríamos que é um começo promissor. Eu destacaria que com esse vigor da juventude aliado a não cometer erros infantis, podemos fazer frente ao time de boston. Se ganharmos de boston, eu começo a acreditar que podemos chegar longe nessa temporada. Quem sabe a uma semi-final de conferência, que seria fantástico para meninos com o TYLER, COLLISON AND PAUL.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que eu li, a não ser sobre o Granger, achei que ele foi muito bem ontem; e na hora que o jogo mais tinha chance de enrolar foi ele quem segurou a onda e acertou arremessos importantes. Garrafão foi mal mesmo, mas em compensação fomos bem demais no perímetro pela primeira vez, ontem o Hawks mostrou que pra ter chance contra Miami são precisas muitas bolas de 3, então amanhã elas precisam cair...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com voce Miguel, eu to achando o Granger melhor nesta temporada, com o time mais acertado ele consegue desempenhar um papel bastante importante, até porque, é muito necessario algue que "queime" essas bolas no perimetro até para abir espaço pro garrafão, infiltrações e tudo mais.

    ResponderExcluir