terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mesmo com atraso de um dia.. Lá vem a Semana do Pacers

Vogel terá que quebrar a cabeça para sair bem desta semana

Nos desculpem pelo atraso na semana do Pacers, confesso que está semana de ano novo complicou bastante os textos, artigos e tudo mais, tanto que não conseguimos sequer assistir o jogo do Pacers contra o Pistons, portanto naquela data não tivemos um pós jogo, mas ontem voltamos a todo vapor com o pós jogo contra o New Jersey Nets,e hoje, com atraso de 1 dia, vamos apresentar os jogos seguintes da semana. Diferentemente da ultima semana, onde tivemos jogos mais tranquilos, o decorrer desta nos reserva os primeiros grandes testes para a equipe de Frank Vogel, vamos a eles.

A semana começou ontem, com a vitória do Pacers sobre o New Jersey Nets, pelo placar de 108x94, clique aqui caso queira ler sobre o jogo desta segunda feira, uma vitória relativamente tranquila, porém com alguns erros que deverão ser corrigidos para os jogos desta semana.

Quarta-feira 04/01/2012


Primeiro grande teste da temporada, o Pacers viaja até Miami para o seu primeiro grande teste na temporada. O Miami Heat que vem de derrota nesta segunda-feira para o Atlanta Hawks, mesmo com a derrota, Heat ainda é o líder da confêrencia Leste, seguido do Indiana Pacers.

Como vencer? Essa é a pergunta que todos tinham até ontem a noite, quando o Hawks de certa forma surpreendeu os comandado do Spolestra, quem assistiu o jogo viu como o Heat encontrou dificuldade para penetrar na defesa zona armada pelo Atlanta, seria esse um caminho para vitória? Confesso que me deixa preocupado utilizar esta opção, pois, para se utilizar uma defesa assim, o elenco deve saber perfeitamente como realizar e ajustar, não deixando brecha grande para chutes.

Um fato que me preocupa para este jogo é o aproveitamento de quadra, que até a noite de ontem, era o pior da liga. Contra o Heat, que detém uma das melhores defesas da liga, esse ponto é bastante preocupante, como resolver isto? Amanhã realmente veremos a força do garrafão, para mim, esta é a chave da vitória, uma defesa forte, e o garrafão bem no jogo, temos uma rotação melhor com West, Hibbert e Tyler, o Pacers tem que saber utilizar corretamente o jogo na area pintada, para após isso, conseguir abrir espaço para o perimetro, outra arma fatal do Pacers, que até ontem era o 12º melhor time na linha dos três pontos, porem, com a atuação de ontem, quando foi anotado nada mais nada menos que 12 chutes certeiros na linha dos três pontos, a colocação geral na liga deverá melhorar.

Esse sim é o primeiro grande teste, confesso que estou bastante ansioso para ver o espírito aguerrido da equipe.

Sexta-feira 06/01/2012
  

Continua a viagem pelas pedreiras do Leste e se contra o Heat vamos ter um teste, dois dias depois outro jogo complicadissimo, agora contra o Boston Celtics, o maior vencedor da NBA. Acho esse um jogo relativamente mais tranquilo que o embate contra o Heat, e outro teste importante, pois, o modo que o Boston joga é totalmente diferenciado da correria do Heat.

Vale lembrar que na noite desta segunda-feira, o Boston venceu os Wizards com uma certa dificuldade, uma das reclamações dos torcedores celtas é que o garrafão antes tão aplaudido, está complicando as ações do Boston, Garnett sozinho não consegue mais dar conta de defender, e agora começa a pesar a falta que o pivô Kendrick Perkins faz.

Me diga leitores, qual o caminho da vitória? Para mim, o Pacers tem que focar muito no garrafão, principalmente em cima do desconhecido Greg Stiesma, que até ontem, ninguem conhecia ele de fato, mas, temos que abrir os olhos para as alas do Celtics, se o garrafão está decepcionando, as alas com Ray Ray e Pierce dão conta do recado, e ontem, Ray Allen anotou "apenas" 27 pontos.

Duelo extremamente dificil contra os "velhinhos bom de bola" do Boston.

Sábado 07/01/2012


Após enfrentar duas pedreirassas fora de casa, o Pacers volta a Indiana e enfrenta o time do Charlotte Bobcats, que até agora, é um dos times mais "místicos" deste início de temporada e vou explicar por que. Eu assisti alguns jogos do Charlotte e notei um elenco até ruim, porém, Paul Silas está trabalhando bastante bem a equipe, que com jogadas bem trabalhadas e plásticamente bonitas, fazem os olhos dos espectadores crescerem, e com isso, fazer Gerald Henderson, D.J Augustin e Boris Diaw serem bons destaques no inicio da temporada.

Claro que este será o jogo mais tranquilo da semana (estou excluindo a vitória de ontem contra o Nets), pois o Bobcats não tem a mesma força de dois anos atrás, que chegou até participar dos playoffs pela primeira vez na história da jovem franquia, porém, os donos resolveram entrar em rebuild, mandando embora Gerald Wallace e Stephen Jackson, e apostando todas suas fichas em jovem talentos como Kemba Walker, Gerald Henderson e D.J Augustin, e contando com uma temporada saudável de Tyrus Thomas.

Caminhos para a vitórias são muitos, acredito que o Pacers passará até sem dificuldade e consiguirá fechar a semana com pelo menos duas vitórias, até por que, não sei o que prever dos jogos contra Boston Celtics e Miami Heat.

Aqui colocamos um ponto final na prévia da segunda semana do Indiana Pacers, uma boa sorte Pacers! Go Pacers Go

3 comentários:

  1. Mais uma vez parabens ...
    * senti falta das previsoes dos placares

    ResponderExcluir
  2. Três jogo dificeis, contra o Heat nem se fala, melhor time da liga. Contra o Boston o meu maior medo é o Rondo, esse garoto joga muito, assumiu a responsa desse time do Celtics já o Bobcats é aquele jogo contra um time fácil mas que não pode se deixar levar por sua fraqueza, já que mostraram que pode surpreender....

    ResponderExcluir
  3. Léo, eu preferi não por, pois é batante complicado prever os jogos contra o Heat e Boston haahauauhaeuh, mas prometo que nos proximos teremos, e obrigado!

    ResponderExcluir