domingo, 15 de janeiro de 2012

Ei, alguém chama o Celtics ai? Porque ele não veio hoje.



Antes de falar um pouco do jogo só gostaria de dizer que a expectativa antes dessa partida era das melhores, por vários motivos, pela excelente campanha em casa que o time vem fazendo, pelo time que é melhor e por sua fase, estamos crescendo e o Boston descrendo.

Primeiro quarto deu inicio, com um jogo muito equilibrado, os dois times mostraram um bom poder ofensivo com uma defesa fraca, ou seja o placar foi grande nesse primeiro período, sem muito destaque individual e sim coletivo, que alias já tinha comentado que hoje a nossa principal arma é a coletividade.

Segundo quarto a diferença aumentou um pouco e com isso só dominamos o período, alias é algo que estamos mostrando essa temporada coisa que não tínhamos em anos anteriores, o controle da partida do Pacers está ótimo, não deixamos o adversário crescer por muito tempo e se isso acontecer a resposta vem em seguida e por isso o Boston não conseguiu encostar no placar.

Depois da metade do jogo você poderia pensar que o Boston poderia reagir e o jogo iria se complicar certo? Errado, alias a diferença aumentou de novo, e só para constar, não posso deixar de falar dois lances que me fizeram levantar da cadeira, o block do Hibbert no Garnett e a enterrada do David West na cara do Jermaine O’Neal .

Ultimo quarto só confirma o que disse agora nesse pós jogo, que o Pacers tem um excelente domínio do jogo e reafirma que a nossa defesa está monstruosa, tem a terceira melhor do campeonato, atrás apenas do 76erse Bulls. Alias para registro do pós jogo, no ultimo período o Indiana também ganhou, ou seja, domínio total da partida em todos os períodos o que resultou no placar final de Boston Celtics 83 x 97 Indiana Pacers.

Como havia dito no pré-jogo, o caminho da vitória estava na marcação do Rondo e da presença do garrafão abrindo para chutes de três certo? E foi exatamente isso que fizemos, uma força grande no garrafão que o Boston não conseguiu controlar e chutes decisivos de três em momentos importante da partida.

Alias, hoje vejo o Indiana como quarta ou quinta força do Leste e não vejo porque não imaginar sendo a terceira força em pouco tempo, isso por causa desse núcleo de sete jogadores com media acima de 10 pontos que nosso time tem, sendo que Granger e West já alcançaram medias de 20 e nada impede que eles voltem para algo perto disso e mais a presença do Tyler e George que podem evoluir, estou muito empolgado com essa temporada e com os jogadores que temos em nosso elenco.

Destaques da partida:

Granger: com 21 pontos, 5 rebotes e 3 roubos se tornou um destaque, além é claro da boa presença em quadra e sua marcação.

Defesa: de novo mostramos uma defesa animal, forçamos o erro do Boston , além é claro da grande quantidade de roubo de bola, no total foram 12 contra apenas 4 do Boston e digo mais, um dos maiores motivos pelo sucesso do Pacers nesse começo de temporada é a defesa junto com a coletividade do Pacers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário