quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Exorcisando fantasmas parte II

Um fantasma a menos na lista.


Temporada 10-11, o Pacers volta aos playoffs, muita alegria por parte da torcida, que se emociona ao voltar a ver um time aguerrido em quadra, com uma técnica meio precária e crua naquele momento, enfrenta o melhor time da temporada em termos de numeros de vitórias, o Chicago Bulls, para os mais saudosos e nostálgicos, era a volta de uma grande rivalidade, que na decada de 90-00 mexeu com a conferência central, as duas torcidas, as duas equipes, já esperavam esse dia como um grande clássico, juntamente com os confrontos contra o Detroit Pistons. Os playoffs ocorrem, os jogos são dramáticos, um novo e velho fantasma aparece.. Muitos pensam, muitos dizem, e nos chamam de fregueses, perdemos alguns jogos na era Jordan, e agora na era Rose, fomos eliminados nos playoffs, até de forma injusta, jogando um basquete de boa qualidade, fica aquele gosto de quero mais para a temporada seguinte.

Lockout acaba, pré-temporada começa, e o espirito de rivalidade ainda está entre as duas equipes, os dois elencos, posso meio que afirmar, Hibbert e Noah, Boozer e Tyler não se bicam, isso começou já na temporada regular, em alguns jogos, se firmou nos playoffs, cresceu na pré-temporada, muitos não esperavam isto, mas o jogo que ocorre na pré-temporada não tem apenas gosto de temporada regular e sim de playoffs, novamente o Indiana sai derrotado das duas partidas (ainda sem David West 100%), os mesmos torcedores, faladores, continuam dizendo, chamando o Pacers de freguês, Hibbert, Tyler, Granger, George e Collison não consegue esquecer Noah, Boozer, Deng, Brewer e Rose, e a rivalidade fica em alta. Confesso que aguardei bastante para o primeiro confronto entre as duas equipes nesta temporada, dei a sorte de ter que escrever o pós jogo desta partida, me preparei bastante, deixei meu time de coração do futebol de lado e me concentrei totalmente, torci muito, alias, acho que foi o jogo que mais torci nesta temporada, era um fantasma que eu ainda tinha que exorcizar. Sei que ainda é temporada regular, mas começamos o exorcismo de Chicago Bulls, ainda mais no United Center.

Quando veio a musica tema tradicional a mente, me veio imagem de jogos marcantes de Jordan contra nós, eu confesso que ainda não era bastante "sabido" para assistir, então me veio mais forte a mente, a imagem do tourinho correndo, fantasiado de Derrick Rose, meu maior pesadelo na ultima temporada, digo, na parte que interessa na ultima temporada, os playoffs. Para quem não sabe qual é a musica tema, segue o video após este paragrafo.


Minha adrenalina estava em alta, e agora, 5 horas da manhã confesso que ainda está, vou contar, com minhas palavras, como eu vivi o jogo, de meu modo.

Começamos daquela maneira que todos sabem, defesa fortíssima, de ambos os lados, algo que já é comum este ano, o Pacers quando defende muito, tem bons resultados, quando defende pouco toma atropelo como foi contra o Magic, e começamos da nossa forma tradicional, defendendo bastante, atacando de forma inteligente, Hibbert novamente se destacando, West aprontando das suas, bolas de 3 calibradas, então você leitor me pergunta, onde está o erro? A defesa ta certa, o ataque também, onde está o erro? O erro, está no segundo quarto, primeiro quarto terminou muito, mais muito equilibrado, nota-se uma entrega sensacional por parte do Indiana, eles ali, mostravam que estavam com as derrotas na garganta.

Como nada é fácil pros caipiras, segundo quarto ainda equilibrado, porém, um problema começou a aparecer, Danny Granger se destacava por boas bolas de 3, mas também se destacou negativamente em números de erros, ao final do segundo quarto foram nada mais nada menos que 5, coisa que para o time todo, já seria horrível, imagine para apenas um jogador, que é considerado a maior força do perímetro, com erros consecutivos, o Bulls abre, Rip Hamilton acerta algumas bolas complicadas, e que começam a dificultar e abrir espaços na defesa do Pacers que ao final do segundo quarto está totalmente quebrada por um furacão momentâneo chamando Ronnie Brewer, sim! Ele mesmo, além de termos que aguentar bolas de Rose, Noah e Boozer, aparece um outro para nos atormentar, com enterradas, arremessos, e uma marcação muito mais muito boa em cima de Danny Granger, é ai, que eu volto à aquele ponto dos erros, provocados também por causa da boa marcação de Brewer. O Indiana vai para o vestiário perdendo de 10 pontos, e sou chamado no msn pelo nosso companheiro de Pacers Brasil, totalmente irritado, Roberto disse: "cara, vou dormir, que este jogo já era" e eu ainda falei "calma.. defesa do Pacers é forte". Bingo! Ela voltou a aparecer..


Roberto deveria acreditar menos, meu amigo, por que deu sorte (kkk). lembram dos jogos que o Pacers vai terrivelmente mal pro vestiário e volta cuspindo sangue? Foi assim contra Cavaliers, Bobcats e agora contra Bulls, pobre Bulls.. Outro a sentir a ira do Boozer, alias, um urso sempre foi mais perigoso que um Touro, nota-se neste terceiro e decisivo quarto a entrega defensiva, Rose some, Touros some, Ursos crescem, Pacers vira, Pacers da orgulho, é bola de West, de Tyler, de Hibbert, enterrada de Paul George, toco de Hibbert, erros de Asik, Brewer, C.J Watson, Granger aparece de forma importante, anotando boas bolas, e sim, devolvendo a Ronnie Brewer a defesa que ele lhe deu no primeiro tempo. Vogel e sua comissão técnica mostram total competência em levantar o espírito da equipe, e agora, levantou contra um time muito bom, aliás, novamente, esqueci que levantamos assim contra o Lakers também. Vogel, Comissão e Jogadores estão de parabéns pela entrega e motivação para virar jogos que parecem perdidos. Alguem se lembra que na temporada passada era ao contrário? Reflitam sobre isto, enquanto vocês refletem, eu vou por um fim ao pós jogo. La vem o quarto decisivo.


Começa aquele quarto que para os torcedores do Pacers era terrível na temporada passada, principalmente, nos playoffs, contra nosso "amado" rival desta noite, quem se esquece daquela tremenda pipocada faltando 3 minutos para o fim? Isso me voltou a cabeça, e a cada defesa, a cada cesta, ela foi passando, mas a cada erro tonto, a cada ponto e diferença dava uma diminuída e ela voltava com força, cheguei a comentar comigo mesmo na hora que Derrick Rose voltou a quadra, eu pensei " É agora fodeu", eu estava enganado. Vogel de forma muito inteligente, coloca Paul George para marca-lo, lembrando que isto ocorreu em vários momentos nos jogos dos playoffs do ano passado.

Bem, a defesa, se acertou, Brewer sumiu, George cresceu em cima de Rose, porém ainda tinha Noah e Boozer, o garrafão do Chicago estava bem, complicado de parar, e complicado de passar, é ai, que entrou aquele espírito de vingança em Roy Hibbert (Most Improved Player, obrigado) e que passou para seu companheiro David West. Pipocada de novo? Não! Granger errando momentos decisivos? Não! Um novo Pacers? Sim! Um Pacers que da orgulho de torcer, que não pernas e malas, são humildes de brigadores, obrigado Vogel, obrigado Bird, temos um time de volta.

Video da emblemática vitória desta noite


Desculpe-me a seguinte frase, mas tenho que solta-la

"Chupa Bulls! Chupa Rose! AQUI É PACERS!"

Final de jogo, Pacers 95-90 Chicago Bulls. Sim vencemos la dentro, o time de melhor campanha do leste, melhor defesa, e até então invicto dentro de casa.

Um recado ao Bulls, nos vemos novamente daqui uns dias, mas a guerra de fato acontecerá nos playoffs. Nos aguardem.


4 comentários:

  1. Chupa Bulls! Chupa Rose! AQUI É PACERS

    ResponderExcluir
  2. Chupa Bulls!! Bom post Kaique, vamo pra cima deles! #GOPACERS

    ResponderExcluir
  3. Sou doido pelos Pacers e fascinado pelo Reggie Miller desde 7 de maio de 1995, o dia que Miller arregaçou os Knicks! Essa temporada vms incomodar muito!!! Em março vou ver os Pacers em Orlando... Ai q saudade do Reggie Miller!!! Vcs tem algum grupo de discussão sobre os Pacers? Abraço Mores.

    ResponderExcluir
  4. Mores, você tem facebook? se tiver me add lá que eu coloco você no nosso grupo de conversa lá.

    Roberto Piccolo Amaral, pode add lá.

    ResponderExcluir