sábado, 7 de janeiro de 2012

Vencemos e convencemos



Desde 2007 que não vencíamos o Celtics lá em Boston, é um time tradicional, com jogadores experientes e jogando em casa, ou seja, eram favoritos para este jogo, mas enfrentavam um time diferente do Indiana, bem melhor do que nos últimos anos e  foram surpreendidos com uma defesa forte e no final foi Pacers 87 x 74 Celtics.


Particularmente estava ansioso já que essa semana iria enfrentar o poderoso Heat e o tradicional Celtics e como vimos à partida contra o Heat lá em Miami foi ridícula, então sobrou esse jogo para o Pacers jogar o que sabe e mostrar que pode dar trabalho aos grandes times da liga.

Jogou começou o primeiro quarto o Celtics estava a frente, mas por pouco, era um jogo amarrado, defesa forte por ambos os times tanto que o placar foi Celtics 13 x 11 Pacers.

Segundo quarto inicia e foi a partir desse momento que o Pacers ficou à frente do placar, defesa continuo forte e o ataque melhorou um pouco e sem contar a vantagem nos rebotes que era superior, Hibbert, Foster, Tyler e West que apesar de estar mal na partida comandaram e não deixaram Garnett e companhia ganhar de nosso garrafão

Terceiro quarto a defesa sumiu e o ataque apareceu 30 x 30 no placar e o Indiana conseguia administrar mantendo sempre a diferença em mais de cinco pontos e logo veio a ultima parte do jogo onde conseguimos administrar e aumentar a vantagem da partida com algumas bolas de três do Hill que vem se destacando nas ultimas partidas(tirando contra o Heat em que todos foram mal) que mataram qualquer reação que eles poderiam ter.

Essa partida foi importante, a semana inteira sabíamos que finalmente iriamos ter dois jogos de verdade, dois desafios que ainda não tínhamos passado, e contra o Heat foi aquilo, que não vale nem a pena comentar e isso deixou uma certa pulga atrás da orelha, será que nosso time é capaz mesmo de incomodar os principais da liga? e hoje foi a prova que sim, não é para qualquer um enfrente o Boston lá e mandar no jogo como fizemos.

Alias, turma de Boston, respeito muito esse time e esses jogadores, mas dos quatro principais só Rondo está em sua melhor fase de resto o time precisa de uma renovação e rápido, porque assim não vai muito longe nos playoffs.

Destaque positivo:

Rebote: no jogo contra o Nets eu frisei esse fundamento, naquela partida o Pacers foi ridículo, já hoje não, foi espetacular muitos rebotes tanto defensivamente quanto ofensivamente, domínio total.

Conjunto: porque estou colocando como destaque? Simples, seis jogadores fizeram mais que 10 pontos, Hibbert, Hill, George, Collison, Tyler e o Granger

Destaque negativo:

Granger: Isso porque ele fez um belo aproveitamento de 3-14, muito fraco, conseguiu mais de 10 ponto na base de vários chutes desnecessário, muito mal.

2 comentários:

  1. Dois fatos me chamaram atenção esta noite, primeiro o jogo em si, que jogo bonito de se ver, defesas compactas, jogadas bem trabalhadas no ataque, ou o time se preocupava em realizar uma jogada ou ia parar na defesa, isso me agradou bastante, tanto da parte do Pacers quanto da parte do Boston.

    Uma coisa ruim, foi o FG% continuar baixo, mas pra esse jogo eu relevo, defesas foram bem demais.

    O outro fato a ressaltar, como o Ray Allen joga bola ein? como pode? Paul George um garotão novo e talentoso sofreu demais pra marcar as saídas dele dos corta-luz, coisa linda demais, lembra muito o Reggie Miller.

    Um fato curioso, foi a volta do A.J Price, até comentei isso no twitter, eu particularmente acho ele o armador mais "puro" do time, que busca o jogo coletivo como prioridade, estava sentindo falta de ver ele em quadra, acho ele mais talentoso e inteligente que o Lance.

    Cara, o que dizer do Granger? Eu acho ele extremamente importante, defende bem, tem um bom arsenal ofensivo, mas é notorio que ele ta selecionando mal as jogadas e nem digo apenas nos jump shot,varias vezes ele segurou a bola, e acabou soltando pra alguem numa situação ruim e com o relógio estourando. Porém, defensivamente anulou o Pierce.

    No mais, otimo jogo de ambas equipes, gostei muito do Pacers está noite.

    ResponderExcluir
  2. O boston é um time velho... acho q se podessemos escolher no off´s um adversario eles seriam os escolhidos... se contra o bulla demos canseira no segundo jogo dos offs contra o celtics eles ja estariam mortos.... vamos pacers acho q offs é um ctz agr é a busca pelo segundo round dos offs

    ResponderExcluir