sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pré Jogo: Toronto baby!


Pela segunda vez na temporada enfrentaremos o melhor time do Canadá, estamos falando do Toronto Raptors, para quem se lembra no primeiro confronto, onde o Pacers penou para bater a equipe canadense.


Raptors vem surpreendendo na temporada, fazendo uma campanha acima do esperado, mas não é nos numeros que ela surpreende, a forma de jogar esta bonita demais, estamos vendo José Calderon e Andrea Bargnani em ótima fase, criando uma boa dupla, que dificultou bastente para o Pacers no primeiro confronto.

Porem, no ultimo jogo sofreu uma derrota em casa para o Sacramento Kings, que eu considero outro time surpreendente nesta temporada, pelo placar de 98-91.

No primeiro jogo entre Raptors e Pacers, tivemos uma vantagem de cerca de dez pontos, e com o time dominando o garrafão, mas como basquete é imprevisivel, Raptors "achou" uma defesa que conseguia parar o ataque do Pacers, fazendo com que a diferença caisse bastante.

Vai o video do primeiro jogo entre as franquias:


Vale lembrar que foi bastente complicado para do garrafão do Pacers conseguir parar Bargnani, que está numa temporada sensacional, pontuando bastente e rebotiando bem, mas pra mim, se pudesse escrever os caminhos da vitória ao Frank Vogel seria, marcação intensa em cima de José Calderon, é o principal articulador e jogador do Raptors, posso afirmar sem sombra de duvidas que Toronto sem Calderon seria um dos piores times da liga, até por que, quem iria abastecer tão bem Andrea e Derozan? Acredito piamente que essa é a chave pra começar a vitória. Após uma "anulação" em Calderon (recomendo até George marcando-o) temos que dominar o garrafão, não podemos tomar +20 pontos de Andrea novamente, Hibbert que teve uma atuação magnifica contra o Hawks, precisa dominar o italiano nos dois lados da quadra, e confio bastente no negão, que ele possa fazer isto.

Com o garrafão dominado, abre um imenso espaço para o perimetro, principalmente nas bolas de três pontos, que vem sendo um ponto fortissimo do Indiana Pacers, e lembrando que foram duas bolas de 3 pontos de Danny Granger que começou a "matar" o Toronto.

Olho nele:

O olho nele deste jogo vai em James Jonhson, escolhi um jogador substimado do Toronto, mas temos que tomar bastante cuidado, pois ele possui boas infiltrações, uma defesa bastante utíl, além de um chute de 3 complicado de se lidar. Portanto.. Olho nele!

 
Caso eu pudesse apostar nesta noite, apostaria numa vitóra do Pacers, pra mim será aqueles jogos que o Pacers tem uma dificuldade moderada, mas consegue fechar o jogo com uns 10 pontos de vantagem, 100-90 para o Pacers.

Vídeo do ultimo jogo do Indiana:


Ultimo jogo do Toronto:


Um comentário:

  1. boa noite Kaique. Sou torcedor dos Pacers fanatico aqui em recife, acompanho sempre pelo meu celular os jogos dos pacers, mas gostaria de saber se tem algum lugar pela net que possa assistir ao vivo os jogos? uma abraço e estou aqui torcendo contra o raptors o jogo ta apertado, mas vamos levar mais uma.

    ResponderExcluir