sábado, 14 de janeiro de 2012

Vira! Vira! Virooou! 95-90

Como num passe de mágica, Hill veste rouba de super-heroi
Chegamos na sexta-feira, e fomos até o Canada para enfrentar novamente o Toronto Raptors, e novamente a fama de fregueses do Pacers valeu, Pacers vira e comemora oitava vitória na temporada.


E foi assim, nesse clima de Mamonas Assassinas que o Pacers jogou nesta noite de sexta-feira. Como numa noite de sexta-feira, vimos um primeiro quarto terrível por parte do Pacers, acho que não estavam com a cabeça na quadra e sim nas possíveis baladinhas que poderiam curtir na noitada em Toronto, e lá se ia uma uma surra, Derozan mestre estava imparável, chegou a até a marca de incríveis 14 pontos no primeiro quarto, e a coisa ficava feia a cada minuto que se passava no quarto, e por mais difícil de imaginar antes da partida, a equipe do Pacers estava tomando uma cacetada ao fim do primeiro quarto, 27-15 Raptors, e vinha uma preocupação, cade a defesa? Cade a raça? Cade o ataque? É.. eles apareceram no segundo quarto.
Mãos pro alto, cade a defesa?

Começa o segundo quarto e nada aparentemente muda, tirando é claro os jogadores em quadra, Lance começa fazendo uma partida terrível, não conseguindo armar sequer um simples pick n roll, começo de quarto do Pacers foi absolutamente horroroso, parecia que iriamos tomar uma outra surra e o Raptors fecharia o caixão já no primeiro tempo. Mas é ai que basquete é gostoso de acompanhar, totalmente imprevisivel, retorna os titulares para a quadra, e dentre deles está West e Hibbert que alias, participaram bastantemente bem. Mas um fato que marcou o segundo quarto, foi que a defesa voltou a funcionar, Derozan estava totalmente marcado por George (e como marca este menino), sofremos apenas 18 pontos e conseguimos fechar o primeiro tempo, com apenas 5 pontos atrás no placar, vale lembrar que começamos o quarto com 14 pontos atrás.

Mas no finzinho do segundo quarto, acontece um fato que mudaria completamente o rumo da partida, Danny Granger, um dos principais jogadores do Pacers é ejetado da partida, o motivo são duas faltas técnicas, que eu mais considero uma enorme frescura, onde nem se pode dar uma pequena encarada no adversário. E de fato, esse acontecimento mudou o rumo da partida, entraremos no jogador que na minha opinião, foi o cara da partida, abram alas a George Hill.

Hill foi extremamente importante, e digo que era o único que conseguia jogar alguma coisa no meio do segundo quarto, enquanto os jogadores reservas estavam em quadra.

Começa o terceiro quarto e junto começa um jogo de verdade, totalmente pegado, defesas fortes, e ataques imparáveis, vale lembrar que Toronto jogou sem seu principal scorer Andrea Bargnani, e foi nisso que apareceu o scorer vindo do banco, o brasileiro Leandro Barbosa, que ao lado de Derozan e Calderon, não deixavam o Pacers assumir a frente do placar, e quando assumia, não permitia que abria vantagem. Um fato curioso foi que a primeira vez que o Pacers assumiu o controle na partida, foi no final do terceiro quarto. Porém no ataque seguinte, Raptors empata o jogo, e leva a partida que até o primeiro quarto era terrível, para o ultimo quarto empatado.

Novamente fatal nos minutos finais

Bingo! Hibbert! West! Hill! Que ultimo quarto do Pacers, simplesmente sensacional a força ofensiva que o time conseguiu ganhar, jogando um jogo bastante coletivo, e com uma defesa agressiva, mas ainda tínhamos um pesadelo, Leandro Barbosa estava totalmente imparável, ninguém conseguia marcar, nem mesmo com "traps". Mas teve um fato que foi crucial para a vitória do Pacers, Amir Jonhson ter sido excluído do jogo com 6 faltas, ta certo que foi faltando menos de 1 minuto, mas eu lembro que no minuto final o jogo estava empatado, com um lance livre nas mãos de David West, que converteu o primeiro, errou o segundo e Tyler pegou rebote ofensivo e acabou sofrendo a falta de Amir, ali entrou o segundo principal arruinador do Raptors, Jamal Magloire. No ataque seguinte, por incrível que pareça, a bola foi parar nas mãos do pivô, e inteligentemente David West faz a falta, resultado foi um ridículo air ball no lance livre, e com isso, vitória do Pacers, que anotou mais 2 pontos na jogada seguinte.

Mas eu confesso que fiquei triste com o final do jogo, para quem assistiu, concordaria que o jogo deveria ter um final mais emocionante, confesso que este final não me agradou por completo, é claro que estou feliz com a vitória importantissima do Pacers, mas eu queria que viesse em uma bolinha da vitória.


Destaques

Pelo lado do Raptors, destaco o trio formado por José Calderon, Demar Derozan e Leandro Barbosa, que fizeram uma partida simplesmente sensacional.

Pelo lado do Pacers, George Hill que anotou 22 pontos é o destaque da noite, sem ele e sua coragem, não teríamos vencido.

Pacers chega hoje a sua oitava vitória na temporada, que inicio promissor da franquia! 8-2!

Estatísticas


 
Estatisticamente destacarei dois jogadores do jogo, um de cada time. Pelo Pacers destaco novamente George Hill que fez 22 pontos (FG% 7-11), 5 rebotes, 5 assistências e 5 roubos de bolas.

Pelo lado do Toronto o destaque fica pelo brasileiro Leandro Barbosa, com 23 pontos (FG% 9-17) 5 rebotes, além de 1 toco.

Quase acertamos!

O pré jogo desta sexta-feira fez a previsão de placar em 100-90 para o Pacers, e mais uma vez passamos perto, acho que vou começar a apostar uma graninha.

Próximo Jogo

O Pacers volta a enfrentar os velhinhos do Boston Celtics neste sabadão, as 22 H no horário de Brasília.



Um comentário:

  1. Realmente essa vitória passa por George Hill, o garoto jogou demais, e também podemos agradecer o Magloire pela força no final.

    ResponderExcluir