domingo, 8 de janeiro de 2012

Hibbert come a bola, Pacers vira e faz 6-2 na temporada!

Tava com fome o "Negão maroto"

Depois de duas pedreiras fora de casa (Heat e Celtics), o Pacers retornou ao Bankers FieldHouse na noite deste sábado para enfrentar um dos times mais complicados de se entender desta temporada, estamos falando de Charlotter Bobcats, que vem fazendo uma campanha ruim, mas estatisticamente tem jogadores que estão dando um bom caldo, é o caso de D.J Augustin que vem tendo uma média de duplo duplo e Gerald Henderson, principal ala da equipe dos "Cats".


Complicados de se entender, foi assim que começou o jogo, Bobcats por incrível que pareça, vinha ganhando vários pontos na área pintada, onde teoricamente seria para ser dominado pelo Pacers, foi um show de Byron Mullens, D.J White, Tyrus Thomas e cia, Pacers pouco conseguia fazer, tanto defensivamente, quando ofensivamente, sendo ofuscado no primeiro quarto, e saindo derrotado de quadra. Jogando mal demais defensivamente e terrivelmente ofensivamente.

Aí veio o segundo, tudo mudou né? Não, Pacers continuava irrenconhevivel, marcando pessimamente, deixando a desejar em vários e vários rebotes, tanto é que o Bobcats, tava dominando as "segundas chances", pegando o rebote ofensivo e rapidamente aumentando o marcador, destaque novamente para Mullens, que dominou o segundo quarto, confesso que tava extremamente chato ver um jogador tão pouco técnico dominando Roy Hibbert, e assim foi indo segundo quarto, Pacers tentava encostar, mas volta e meia caía uma bola da morte do Augustin, complicado por demais assim, perdemos o segundo quarto também.

 
Leitores, tem uma coisa que eu admiro no trabalho do Vogel desde o principio, eu vi vários jogos que o Pacers saiu perdendo e jogando extremamente mal no primeiro tempo, e voltando de uma forma surpreendente, marcando forte e atacando "com a cabeça", e foi assim que voltamos para a quadra, de forma surpreendente novamente. A defesa forte (2ª em menos pontos sofrido) voltou muito bem, fazendo o Pacers virar o jogo em poucos minutos, e olha, que o Bobcats ainda insistia rapaz.. O que tava caindo de bola do Augustin e Henderson não é brincadeira, mas foi ai, que o ponto forte ofensivamente apareceu, o garrafão começou a finalmente dominar, Hibbert, West, Tyler e.. Foster! Começaram a dar show, ninguém para eles no ataque, vários e vários rebotes ofensivos apareceram, e todos brigados, do jeito que este time gosta, e defensivamente, ninguém ouvia mais o nome de Mullens, White, Thomas, restava para o Bobcats umas bolas espíritas por parte de Augustin. Ao fim do terceiro quarto, o Pacers já abria uma vantagem, que se consolidaria no ultimo período.

O ultimo quarto foi uma repetição do terceiro, com um gostando de atropelo, Indiana chegou a abrir até vinte pontos de vantagem, coisa que não imaginaria no primeiro período, colocando números finais na partida 99-77.

Opnião sobre a partida

Muito do visto na temporada, deve-se a Frank Vogel

Novamente, gostei da partida do Pacers, mesmo começando de forma ruim o primeiro tempo, mostro maturidade e virou a partida, confesso que não vi um grande esforço para que isto tenha acontecido.

Estou admirado com o talento mostrado por Roy Hibbert, ele ta demais, acho que os treinos que ele teve com Tim Duncan no perído do lockout está rendendo bastante. Esta inacreditável a variação ofensiva que ele está ganhando, é jump shot na mid range (coisa rara pra um pivô com esta altura), ganchos sensacionais (prometo que vou fazer a contagem no próximo jogo e ver o aproveitamento), e defensivamente está muito solido, antes foult prone, hoje está inteligente, marcando direitinho, estou bastante satisfeito.

A defesa do Pacers! Que coisa linda de se ver, combatendo de frente, ocupando os espaços necessário, amigos torcedores, este time vai dar muito trabalho nos playoffs, podem ter certeza.

Curiosidades

Danny Granger e Roy Hibbert por parte do Pacers, e DJ White por parte do Bobcats, sofreram com os tornozelos está noite, os três torceram, e todos voltaram para o jogo, Hibbert ainda deu show, e consolidou o atropelo paceriano.


Um principio de confusão onde Gerald Henderson "derrubou" George Hill de suas costas, causando uma cena bastante tensa, pois poderia ter machucado seriamente a lombar de Hill, resultou numa falta técnica por parte de Henderson.

Byombo conseguiu realizar a cena mais engraçada da noite, quando iria receber uma bola após o corta luz, tropeçou e caiu na quadra, cena sensacional, recomendo procurarem depois.

Desde 2002, o Pacers não tem um início tão bom jogando em casa, 3-0.

Destaques estatísticos

Novamente o garrafão do Pacers está "on fire" Hibbert, West e Tyler passaram da marca dos dez pontos, e Foster pegou bastante rebotes, segue os números:

David West com 10 pontos (5-8 FG) e 5 rebotes, Tyler Hansbroug com 15 pontos (6-12 FG) e 6 rebotes, Jeff Foster com 7 rebotes sendo 3 ofensivos e 2 pontos e o mago Roy Hibbert com 20 pontos (10-16 FG) e 8 rebotes.

Após 8 jogos, o Pacers chega a incrível marca de 6 vitórias e 2 derrotas, coisa que não acontece a um bom tempo. Go Pacers Go


Um comentário: