quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rebote ofensivo para que? O retorno!




Primeiro jogo no Oeste contra o Kings, complicado porque nas ultimas temporadas o Pacers nunca jogava bem na outra conferência e pior de tudo, sempre apanhava feio, mas hoje seria diferente certo? Um time melhor que do Sacramento e que vem embalado e com moral, só tem que ficar de olho nos ótimos Cousins e Tyreke esses são os nomes que podem fazer diferença.


Primeiro quarto começa e logo já estranhei uma coisa, o rebote ofensivo do Kings começou aparecer e todos sabem que uma das regras básica do basquete é ter sempre o rebote em mãos, outra coisa que chamou atenção foi o Duelo Hibbert x Cousins, os dois estavam detruindo no garrafão, bom combate entre ambos, o primeiro período terminou Pacers 23 x 18 Kings.

Segundo período me deixou mais preocupado ainda, rebote ofensivo para que? Pois é, isso já me chamou atenção no jogo contra Nets, mas hoje é mais perigoso, Cousins sozinho já é melhor que o garrafão do Nets(ainda mais sem o Lopez) e isso foi o que manteve o Kings no jogo até esse momento, e o jogo vai para o intervalo com Pacers 50 x 45 Kings, por enquanto uma certa tranquilidade é claro, parecia que a qualquer momento o placar iria aumentar e nós controlaríamos a partida.

Começo da segunda metade do jogo e logo no começo a diferença que era de cinco pontos subiu para mais de dez o que deu tranqüilidade ao Pacers e mostrou uma qualidade que esse time adquiriu, controle de jogo, sim hoje o Pacers sabe controlar a partida e fez o terceiro quarto inteiro, mas continuávamos pecando nos rebotes e veio a preocupação com as faltas do Hibbert, e ficamos sem nosso Big Man quase que o período inteiro.

Até que minha preocupação durante o jogo todo fica mais forte, o rebote ofensivo do Kings está de mais, quase o dobro do que o Indiana e dessa vez o eles estavam aproveitando a “second chance” a vantagem tranqüila começou a diminuir de treze caiu para dez, depois para oito até que chegou em seis e se manteve nisso até que com a grande quantidade de rebotes, a torcida apoiando eles conseguiram encostar e agora sim o jogo se tornou perigoso, cada bola era torcida gritando e Cousins chamando a responsabilidade.

E é claro que nesse ritmo a virada aconteceu, nenhum controle de jogo iria resistir ao ritmo forte nos rebotes sem contar o Cousins, hoje ele estava animal de mais, sozinho assumiu a responsabilidade do garrafão e detalhe os erros começaram aparecer também o time foi ficando nervoso e perdendo o controle da partida que tanto fiz elogio. 

Agora faltando apenas sete segundos, posse de bola para o Indiana e o Sacramento ganhava por três pontos, é amigos, Buzzer Beat? Não sei, a jogada estava sendo armada por Frank Vogel, e é claro que a jogada obviamente era para o Granger, mas houve uma estratégia melhor ainda do Kings, fazer a falta e jogar o Granger para dois lances livre o primeiro ele converteu o segundo ele foi ousadamente jogar a bola no aro para voltar na mão do Indiana e claro que para nosso azar não deu certo, houve violação na jogada. Bola na mão do Kings de novo e o Pacers logo fez falta, dois lances livres convertidos do Garcia, bola na mão nossa mão e passe errado acabando a partida e  com isso a nossa boa sequência foi por água a baixo, é amigos, o Oeste nunca nos faz bem.

Destaque positivo:

Coletividade, quatro jogadores com mais de 10 pontos, e se não fosse as faltas o Hibbert poderia ter segurado um pouco mais o Cousins e se tornado um destaque também.

Destaque Negativo:

Rebote ofensivo, não pode um time de basquete profissional deixar que seu adversário tenha 30 rebotes ofensivos, oferecer 30 vezes uma chance a mais para seu adversário pontuar é imperdoável e a derrota é merecida.


PS: durante a partida estávamos em segundo, ao termino dessa partida terminamos em sexto, realmente está disputada, do primeiro ao sexto colocado está tudo bagunçado e ai que não podemos bobeiar, terminar em quinto ou sexto faz com que o Pacers perca o mando de quadra, sem contar o New York que ainda vai melhorar sua campanha, o que abre a briga do primeiro ao sétimo colocado, e é claro que não irei tirar o Boston dessa lista então podemos ter uma boa briga do primeiro ao oitavo lugar, então hoje a conferência Leste está extremamente disputada, mas é claro que uma derrota assim ainda iria acontecer e é normal da temporadaa regular, o importante é ficar esperto para não perde assim de novo.

2 comentários:

  1. uma pena, temos um time bem melhor que o Kings, mas é como você escreveu ao final do post, OS ARES DO OESTE NÃO NOS FAZEM BEM REALMENTE. o problema é que hoje tem mais uma partida por lá e temos de voltar a vencer...

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa irritado é que o Kings tem bons jogadores, mas ainda não tem time para ganhar do nosso, essa era a chance de se fixar em segundo de vez, e agora estamos em sexto....

    ResponderExcluir