terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Granger no banheiro e Iguodala na cesta




Simplesmente sensacional o que o Iguodala fez hoje, anotou 20 pontos, 9 rebotes e 5 assistências além é claro de sua marcação sempre confiável, como havia dito no pré-jogo, o que me preocupava de mais era a defesa do Philadelphia e isso fez a diferença, Pacers conseguiu anotar 86 pontos, no final terminou Indiana Pacers 86 x 96 Philadelphia 76ers.


Antes de falar sobre a partida gostaria de colocar uma observação, jogar sem Granger e Hill matou totalmente o Pacers e isso ficou claro na pontuação do banco de Indiana que marcou apenas 19 pontos enquanto o 76ers marcou 41 pontos, mostra claramente que a falta de dois jogadores desta importância na rotação do Indiana abre um buraco na nossa pontuação. Outro fator que devo ressaltar antes de falar um pouco sobre a partida é o garrafão, falei que a chave da vitória estava lá e que David West deveria participar mais e bem ele anotou 15 pontos, não foi ruim, mas sem o Granger isso se tornou fatal, ainda sinto falta de mais participação do West, mas com o tempo isso se resolve.

Agora sobre, primeiro quarto disputado, até ficamos na frente do placar em alguns momentos, mas já mostrava alguns sinais que a defesa do 76ers iria fazer a diferença ainda mais com o aproveitamento ruim que o Pacers vem mostrando durante a competição, resultado foi Pacers 20 x 25 Sixers.

Segundo quarto a diferença aumentou mais um pouco  e isso foi um fator importante porque em um jogo onde defesa é  tudo qualquer diferença mesmo que seja pequena vira importante com isso vantagem de 5 subiu para 10 e sem Granger e Hill a coisa que já era difícil ficou pior ainda.

Terceiro período, complicado e irritante por duas ou mais vezes tivemos a chance de encostar e pressionar o Sixers, mas toda vez que chegavamos perto eles guardavam uma bola de três ou dois pontos e falta e isso vai minando aos poucos o Pacers e acabando com qualquer tipo de reação ou animo que poderíamos ter.

Quarto período foi para fechar o caixão, controle do jogo perfeito por parte do Sixers, realmente é um time eu vai dar trabalho e destaco mais uma vez essa defesa, monstruosa, e não tem desculpas de jogar sem o Granger e o Hill, foram desfalques importantes sim, mas não podemos tirar os méritos desse time de Philadelphia.

No final das contas não teve um período em que o Pacers levou vantagem na pontuação, o máximo foi um empate, nada mais justo que a derrota, mas foi irritante porque mesmo sem dois jogadores importantes o Pacers mostrou sinais que poderia encostar e fazer uma partida mais disputada, mas enfim, um derrota para um adversário muito bom, vamos para os destaques....

Destaque positivo:

Roy Hibbert: Monstro acabou com o jogo, pena que o Sixers acabou com o Pacers, mas do Hibbert não tem do que reclamar.


Destaque Negativo:


Essa tal comida estragada que acabou com o Granger, acho que nem o Iguodala em sua melhor marcação iria zerar o Granger assim, fez muita falta, precisamos do Granger jogando e com inteligência ou pelo menos jogando.

Não vamos esquecer que essa é a nossa semana mais difícil, ainda tem o Atlanta, Toronto e o Boston Celtics, mas vamos com tudo, dá para ganhar dois desses próximos três jogos e ainda continuar entre os cinco primeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário