sábado, 31 de dezembro de 2011

No clima de UFC, Pacers e Cavs travam uma Batalha.



O que foi esse jogo? Alguém ai pode me explicar?



Como ja disse no título, vimos uma batalha no Bankers FieldHouse, se nós mostrássemos esse jogo daqui 10 anos a um jovem, ele perguntará assim "Mas por esse jogo de playoffs, não tem a marquinha na quadra?". Se tem uma frase para resumir bem esse jogo é "Jogo de Playoffs", fazia um bom tempo que não assistia um jogo tão brigado na fase regular da temporada.

A Batalha de FieldHouse, teve inicio por volta das 22 horas no horário de Brasília, mas diferentemente como muitos podem pensar, o jogo não começou nessa intensidade que teve no segundo tempo. O primeiro tempo foi na minha humilde opnião, um dos piores jogos que eu já tinha assistido, as defesas não se destacavam, e o pior é que mesmo sem as defesas estarem se destacando, o ataque também não aparecia e digo isso em ambas equipes. Pacers estava irreconhecível em quadra, totalmente desorganizado e sem a famosa gana de vencer.

E assim foi indo o primeiro tempo, um jogo extremamente morno, com um placar apertado e que mesmo assim não despertava emoção.

Foi ai... Que aconteceu um milagre! Viva! Pacers acordou! Terceiro quarto sensacional por parte da equipe de Indiana, a defesa antes fraca, fortaleceu totalmente. Tyler, Hibbert e West travaram uma guerra contra o brasileiro Anderson Varejão (cá entre nós, Varejão tem a cara do Pacers) na área pintada, e como uma guerra, ela explodiu pros outros lados e setores da quadra, foi uma coisa totalmente impressionante, saímos de um marasmo total e entramos em uma guerra de nervos, um jogo de temporada regular que mais parecia final da NBA. E esse terceiro quarto teve seu fim bastante favorável a equipe de Indiana que chegou a abrir 11 pontos de vantagem, dominando totalmente a jovem e promissora equipe do Cavs.

Muitos pensaram "Ah, defesa bem postada, ataque rendendo demais, Pacers tratando o jogo como uma guerra, vamos pra um passeio no ultimo quarto né?" ERRADO! O Cavs renasceu das cinzas como uma fênix, e como uma fênix, encantou todos com seu renascimento e sua "beleza de jogo". Lembram-se daquela guerra estourando em todos os setores? Pense isso aumentado em 3000x, na armação Irving vs Collison/Hill, nas alas Anthony Parker com bolas decisivas, e no garrafão... Ah o garrafão, mais parecia um octógono, Tyler vs Samardo, façam suas apostas!



Mas não foi apenas 'brigação' que tivemos no ultimo quarto, tivemos na verdade um basquete de extrema qualidade, a defesa do Cavaliers forçou muitos turnovers do Pacers, dois deles no ultimo minuto, em cima do armador George Hill, e foi ai que entramos no minuto final, com uma vantagem de apenas 1 pontos, 40 segundos no relógio e... Anthony Paker para 3! Sensacional! Mas como uma guerra não se vence nas primeiras batalhas, na bola seguinte, de forma inacreditável, David West mata uma bola para empatar o jogo. Sabe aquelas bolas espíritas? Pois bem, foi assim que aconteceu, no meio dos Cavaleiros, West foi como um desbravador, anotando os 2 pontos. Fim de quarto? Não amigo, tinhamos emoção ainda. Faltavam apenas 6s e a posse era dos cavaleiros, a bola sabe para quem foi? Para o menino promissor, Kyre Irving, ele passou pelo corta luz, saiu livrissimo e... errou a bandeija de forma surpreendente. Foi ai que o Bankers FieldHouse veio à baixo, estavamos entrando na batalha extra, a nossa amada Overtime.


Amigos, eu recomendo para essa temporada, um
aparelho de medir pressão ao seu lado quando for assistir os jogos do Pacers,e lhes faço uma pergunta, o que foi essa prorrogação? Danny Granger, outra vez assumiu a responsa, com 5 pontos, abriu o caminho para a vitória, e assim fomos até o final, Pacers jogou o fino da bola na prorrogação novamente, com um basquete muito 'energético' e bastante plástico, o Pacers, depois de muito tempo, abriu 3-0 na temporada regular, com o placar de 98 vs 91, expulsando de Indiana os Cavaleiros de Clevland.

Falamos do jogo né? Agora, necessito de um paragrafo especial para Roy Hibbert, que até alguns dias atrás vinha sendo critica nos meios de comunicação por conta de sua "preguiça", e hoje, calou a boca de muita gente com essa energia em quadra. Foi uma coisa de louco, com tocos, rebotes, jumps, foot-work, foi extremamente importante, para mim, um dos melhores em quadra. Muitos podem perguntar, mas pra você, quem foi o melhor? Ah leitor.. não consigo destacar apenas um jogador nesse time do Pacers, esse jogo foi tão intenso, tão cheio de alternativas que eu até esqueci de falar que George Hill teve sua melhor partida a serviço do Pacers ou então destacar novamente a participação de Tyler vindo do banco, ou então Danny Granger assumindo a responsabilidade nos momentos decisivo pelo segundo jogo consecutivo, mas o que nesses três jogos chama a atenção é o espirito da equipe, o jogo coletivo ofensivamente e defensivamente, um misto de técnica e raça, coisa impressionante, esse espírito vai levar a equipe longe.


Números


Essa vai para quem gosta de apreciar as estatísticas, destaco alguns jogadores que chamaram a atenção nos números:

Danny Granger - 22 pontos e 7 Rebotes
David West, Roy Hibbert e Tyler - Ambos com duplos duplos (14/10, 17/13 e 11/12, respectivamente)
George Hill, como dito anteriormente, fazendo sua melhor exibição com a camisa do Pacers - 15 pontos e 5 rebotes.

Curiosidade

Nesta semana, demos início a "Semana do Pacers" e nela, escrevemos que o jogo entre Cavs e Pacers, na nossa opinião seria o mais complicado, até arrisquei, que seria uma vitória do Pacers por uma diferênça de 6 pontos, e quase acertamos! Por um pontinho! O que vale é que conseguimos chegar perto, essa vai para meu primo,  Guilherme Tadeu (Basketeria), que discordou e achou que seria um vareio de Indiana.

Pacers hoje, é um dos líderes da conferência leste e lider da divisão central, na frente do Chicago Bulls.

Boomer voltando a sorrir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário