quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Hello Toronto

Terra de Dinossauros

É a nova era de Vogel chega a bonita cidade canadense, nesta noite gelada de quarta-feira, os comandados de Bird e Vogel enfrentam uma das maiores potências "internacionais" na NBA. Apesar de não mostrar uma força enorme, os Dinossauros são complicados de se lidar quando jogam em casa, raivosos e fervorosos com sua trupe de estrangeiros liderados pelo pterodactilo José Calderon, principal armador das caças a presa do Raptors, quando o leitor ler "caças a presa" entenda-se, jogadas. Mas o Raptors não para em José Calderon, dizem as más linguas, que tem um italiano no garrafão, com um 'naipe de tiranossauro rex', matador, finalizador de jogadas, fui dar uma pesquisada, e vejo que esse dinaussauro italiano chama-se Andrea Bargnani. Andrea é conhecido pelo seu jogo variado, apesar de não se destacar muito no rebotes, Bargnani tem um poderíl ofensivo invejável para um pivô, hora é bola de 2 na mid-range, hora é na linha dos 3, outra hora é um foot-work bem feito, um post-up, por isso decidimos o chamar de tiranossauro rex, pois, para mim, Bargnani é um jogador dificil de lidar e marcar, assim como é, fugir de um tiranossauro.
Equipe dos Dinossauros, alegres com a promessa de Rebuild
Não podemos esquecer que além de Andrea, o Raptors tem um ala-pivô que me agrada bastante, o nome dele é nada mais nada menos que Amir Sater Jonhson, atlético e promissor, Amir é visto como uma arma extremamente importante para uma possível vitória da equipe de Toronto. Ai, o meu gentil leitor me pergunta, e as alas do Raptors? Não tem nenhum dinossaurinho pra ajudar? Esta pergunta, vou responder em seguida, no próximo paragrafo, por que nesse, continuarei falando dos alas-pivôs promissores do Raptors. Eu já falei do Amir né? Falei que tem um outro promissor? Pois é... Ed Davis, que para alguns será o grande "guiador" da equipe no rebuild que o Toronto tanto sonha. Ed Davis tem um currículo bonito de se ver, jogou em uma universidade grande e copeira (North Carolina) e logo no seu primeiro ano de NBA, já abocanhou uma média bastante 'agradável' para um Rookie (7 PPG e 7RPG).
Se você, leitor, fez a pergunta sobre as alas, não vai ter uma resposta muito 'legal', isso se você for torcedor do Toronto Raptors. Enquanto a armação não é problema com Calderon e Bayless, o garrafão é interessante com Bargnani, Amir e Ed Davis, as alas mostram um deserto, e isso, por quê não considero o voador Demar Derozan um jogador de extrema qualidade, pois, primeiro de tudo, ele tem que dar uma aperfeiçoada no fundamento mais importante para se pontuar, estou dizendo do arremesso, logo, apenas voa e agrada pouca gente. Na outra ala, tem um juntado de James Jonhson e Linas Kleiza, o segundo me agrada mais que o primeiro, mas ainda temos que ver se ele terá condição de apresentar um basquete digno, lembrando que na temporada passada, Kleiza teve uma seria lesão. Agora eu lhes faço uma pergunta, vocês que estão lendo, tem alguma ideia de quem me preocupa vindo do banco? É vou surpreender muita gente com esse nome, lá vai... Leandro Barbosa!
Xingamentos e reclamações espero que guardem pros comentários, mas para mim, se tem um jogador que me preocupa é Leandro Barbosa, muitos podem dizer que já foi a era dele, algo que eu discorde, outros podem pensar que o Derozan é um jogador mais completo, algo que eu concorde. Mas me preocupa esses tais scorers nato, Barbosa jogo passado, jogando apenas 22 minutos, deu um pequeno recado de "Estou de volta amigones", com 14 pontos, surpreendeu muitos na derrota do Raptors, e essa surpresa na ultima partida e um período na NBB que me preocupam, vou explicar, Barbosa precisa ganhar a confiança de Rubén Magnano e para isso necessita jogar bem essa temporada, começou como deveria, agora tenho medo de ele manter esse basquetebol de bom nível contra a gente.

Falei bastante do Raptors né? Vocês devem estar louquinhos para ler sobre o time do Pacers, mas tudo que vou dizer é que nesta noite vamos com um garrafão duplo-duplo no ultimo jogo, onde para mim, anulará a maior força do Raptors.
West, que "barbarizou" na sua estreia
Vou por um ponto final neste pré-jogo inusitado que resolvi fazer nesta manhã de quarta-feira.Nos vemos à noite Pacers, espero que na manhã desta quinta-feira, quando eu acordar e olhar para a cara da minha namorada, eu esteja tranquilo por saber que o Pacers conseguiu abrir 2-0 na temporada regular.


Go Pacers Go




Um comentário: