terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Garrafão domina e Pacers vence com facilidade! 91x79

"D.C, um dos destaques nesta noite"


Que show! Começamos bem a temporada 11-12, quem foi ao Consesco na noite desta segunda-feira, viu um show do Pacers, com um garrafão refinado e comandante, Pacers venceu facilmente o seu arqui-rival Detroit Pistons, que ainda sofre bastante (uma pena) com a falta de um time, por que o que vimos em quadra pelo lado do Pistons, não sei se possamos chamar de time.

O jogo começou "parelho" via-se muito da defesa do Pacers e uns contra-ataques marotos por parte do Pistons, David West começou implacável, teve uma ótima sequência no "mid-range", deixando o Pacers numa situação confortável, vale ressaltar a boa participação do pivô nos rebotes, principalmente ofensivo, ao final do primeiro quarto via-se uma vantagem de 7 pontos e muitos podem pensar "A onde esta esse jogo fácil?" É por isso que eu costumo ver o jogo e não as estatísticas para comentar.

Se alguem fizer essa pergunta ao acabar de ler o segundo paragrafo, vai ter sua resposta nesse paragrafo, começou o segundo quarto e nele Tyler apareceu, e como apareceu.. Joga muito esse menino que veste a camisa nº 50, brigando com raça, Tyler se destacou por pontos brigados e rebotes inimagináveis, porém, o jogo ainda estava apertado, o Pacers abria e o Pistons buscava em contra-ataques ou bolinhas marotas que furavam nossa defesa, mas isso, foi até Vogel resolver voltar com o time titular, e voltar com o time titular, leia-se um nome Roy Hibbert, o grande destaque da noite com 16 pontos, a vantagem que era de 5 pontos antes dos titulares entrarem, subiu para 13 pontos e já começávamos a ver o inicio da surra que iria se consolidar no 3º quarto.

Se eu for falar dos dois proximos quartos vou ficar repetitivo em ambos, David West, Hibbert e Tyler dominando o garrafão, Pistons tentava reagir com umas bolas de 3 do rookie Brandon Knight ou com sua dupla de garrafão Monroe e Jerebko que fizeram uma boa partida, se formos olhar os números, mas em quadra vimos um domínio sensacional por parte dos pivôs do Indiana. E para completar o domínio, o perímetro estava bastante afiado, Granger jogou uma partida interessante, apesar do FG de 6-18, mas em muitas jogadas usou mais o cerebro e passou mais a bola, achando companheiros livres, Paul George novamente bem, como marca, como é atlético esse garoto! Ben Gordon esta procurando ele até agora, e com toda certeza, vai sonhar com ele.

Mas não foi apenas pontos positivos que vimos essa noite, um fato que me preocupou foi o aproveitamento de quadra do Pacers, apenas 36,5%, isso jogando contra uma defesa frágil, é algo que o técnico Frank Vogel terá que corrigir.

Ponto forte do Pacers


Quando se ve o placar, nota-se a pontuação baixa do Pistons, mas isso não foi apenas por causa do time fraco que eles possuem, e sim por causa de uma excelente participação defensiva do Indiana, tanto no perímetro como no garrafão, um dos destaques defensivos pra mim, foi George Hill, que não apareceu "bem" nos boxscorers da vida, mas teve um papel fundamental na marcação dos armadores do Pistons, claro, com a ajuda de Darren Collison.

Outro ponto para de ressaltar foi a distribuição de jogo do Pacers, 5 jogadores acima dos 10 pontos, e dois jogadores próximos dessa marca, Collison (8) e Danthay Jones (7).

Curiosidades

Esse jogo tinha uma grande expectativa por parte da torcida do Pacers, queríamos ver o modo que o Pacers jogaria após a batalha nos playoffs e o bom trabalho realizado na offseason, como seria um time sem Rush, McRoberts, Dunleavy, essas duvidas ficavam na cabeça, e junto com elas, como seria a estreia do George Hill e David West?

Posso afirmar que nenhum dos que saíram fizeram falta essa noite, no perímetro com Granger, George, Hill e Danthay, suportamos bem a ausência de Mike Dunleavy e Brandon Rush, e no garrafão com David West, Roy Hibbert e Tyler em alta, ninguém se lembrou de quem era Josh McRoberts.

Para finalizar o quadro das curiosidades, A.J Price sequer entrou em quadra, eu acreditava que ele teria uns minutinhos ousados para demonstrar seu basquete, e Lance Stephenson jogou cerca de 6 minutos, mostrando que ainda é bastante cru.

Chegamos ao fim deste pós-jogo, o primeiro da temporada, e que venha muitas vitórias como essa! Até quarta-feira, quando iremos até o Canadá enfrentar o Toronto Raptors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário