sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Parabéns Reggie Miller

Vou começar com essa frase do grande jogador Mark Jackson:

“Along with Michael Jordan, I believe he’s the greatest clutch player we have ever seen. He is a true professional with unbelievable heart, desire and dedication. He’s a great friend, he was a great teammate and true blessing, not just to Indiana basketball, but to basketball throughout the world.”
- Mark Jackson


Hoje é aniversário do maior ídolo do nosso querido time Indiana Pacers, esse foi um dos responsáveis por vários grandes momentos de nosso time e liderou nossa equipe por 17 anos. Ele foi escolhido na first round na 11º pick no draft de 1987 com jogadores do porte de David Robison, Scottie Pippen, Mark Jackson entre outros grandes nomes. 


Ficou conhecido pelo seu jogo, trash talk e principalmente pelos momentos finais dos jogos, no qual ele aparecia e decidia, marcando grandes momentos na NBA. E com tudo isso chegou ao status de maior ídolo do Pacers e representou um time que sempre esteve presente nas brigas pelo títulos na década de 90 e começo dos anos 2000.


Chegou aos playoffs 15 vezes, chegando a final de conferência 3 vezes e já esteve na grande final da NBA em 2000 contra o Lakers e foi derrota pelo grande time que tinha Shaq O'Neal e Kobe Bryant, já participou 5 vezes do all star games, tem médias de 18.2 pontos por jogo, 3 assistências e 3 rebotes, além de ter um aproveitamento de quadra de 47% e 39% em bolas de três.

Início

Reginald Wayne Miller nasceu em Riverside no dia 26 de agosto de 1965, Califórnia. Quando criança apresentava deformidades nas pernas, mas resolveu com tratamento contínuo. Veio de uma família com paixão forte nos esportes, seu irmão Darrel era jogador de baseball, sua irmã Tammy jogou vôlei na universidade e sua irmã mais velha Cheryl é considerada uma das maiores jogadoras de basquete feminimo. E foi no 1 contra 1 com sua irmã que Miller desenvolveu melhor seu arremesso, fugindo assim da marcação dela.





UCLA

Em UCLA ele se tornou o segundo maior artilheiro de sua equipe, estando atrás apenas de kareem abdul jabbar, as suas medias na Universidade são de 17.2 pontos por jogos, 4.2 rebotes e 2 assistências, jogou quatro anos e se formou em história.



Carreira Profissional

Quero começar mostrando esse vídeo: 


E foi assim que tudo começou, garoto ainda, mas com um futuro promissor. Em seu primeiro ano não teve muito espaço, ainda era reserva e tinha começado apenas uma partida como titular, normal sendo um rookie terminou essa temporada com apenas 10 pontos por jogo, no ano seguinte já virou titular e foi mostrando sua habilidade, raça, e principalmente seu poder decisão.

Seu primeiro playoffs foi em 1990 contra o Detroit Pistons, um time que anos depois teria um papel muito importante, sendo um dos grandes rivais no Indiana. A importância desse playoffs foi enorme, porque havia anos que nosso time não conseguia chegar nesse momento, mesmo com a eliminação por três jogos a zero.

E foi nesse período que aconteceu momento marcantes, como por exemplo esse jogo de plyoffs contra o Knicks o maior rival do Pacers nesse período, Reggie Miller adorava jogar no Madson Square Garden



Ninguém pode afirma o que acontecia acho que era magia pura o que esse cara fazia em quadra contra os Nova Iorquinos, ele adorava jogar contra lá e principalmente, provocar Spike Lee.

Foi no playoffs de 1995 que o Indiana chegou mais longe até aquele momento junto com Miller, perderam apenas para o time novo do Orlando Magic, que tinha Shaq O'Neal novinho ainda, porem já demonstrava o quanto dominante ele poderia ser, muitos dizem que o Pacers perdeu um grande chance de ser campeão, pois o Bulls estava sem o Jordan que tinha se aposentado (logo iria retorna em 96-97), mas naquele ano o Pacers ainda não conseguiu chegar a tão sonhada final.

Anos mais tarde outra final de conferência, contra o Bulls de Jordan que tinha retornado e mais um momento que gostaria de destaque, que alias me arrepia só de ver o vídeo.


Sensacionaaaaaall, como eu queria ter visto isso ao vivo, infelizmente não acompanhava o basquete, era muito novo também, mas sensacional a torcida, Reggie, o time inteiro vibrando, reparem que enquanto a bola caia um jogador do Pacers ia caindo junto, sensacional e arrepia.

Mas outra vez batemos na trave, apesar desse jogo, dessa vitória e da serie ser apertada o Bulls de Jordan levou essa.

Não demorou para estarmos de novo na final de conferência e dessa vez foi diferente, chegamos na final contra o Sixers, que tinha um dos melhores jogadores da época, que era Allen Iverson, jogamos e ganhamos a serie por 4-2 e chegamos a tão sonhada final, o título estava perto, porem ao mesmo tempo estava longe, porque estávamos enfrentando um time que formou uma dinastia, Kobe e Shaq juntos era apelação, perdemos a serie por 4-2, mas foi interessante, na época o Miller estava em seu auge e arrebentando. Shaq foi escolhido MVP daquelas finais, foi um absurdo o que ele jogou.


Essa serie foi marcante, esse time merecia uma final, foi praticamente o mesmo time durante uns 5 ou 6 anos. Após essa final o Pacers começou a se renovar, era um time contender e precisa de nova peças, foi ai que chegou outro time marcante com um final triste, era o time do Tinsley, Artest, Jermaine O'Neal e Miller, esse time foi considerado bad boys e possuía uma defesa forte uma das melhores da épocas junto com o Detroit.

No ano de 2003-2004 o time vinha com a melhor campanha de sua história, era favorito, e chegou pela terceira vez a final da conferência, enfrentando Detroit Pistons, aquele que no começo desse artigo tinha dito que iria se torna um grande rival, um dos motivos é esse, eliminou o Pacers com esse time incrível e se tornou campeão na final contra o Lakers, até que em 2004-2005 Pacers se torna favorito de novo, mas no primeiro jogo do campeonato acontece isso aqui:


E foi nisso que Artest e Stephen Jackson foram suspenso durante a temporada, acabando com o sonho de título do Indiana e do Reggie Miller e por coincidência nosso time foi para os offs e foi eliminado por quem? Detroit again, é uma história triste, nos dois ultimos anos de carreira do Miller tudo de importante aconteceu em volta desse time, brigas, playoffs. Mas como torcedor fanático falo, Reggie Miller apesar de não ter ganhando o anel se tornou um vencedor para o Pacers.






PARABÉNS REGGIE MILLER!!!!




Um comentário:

  1. Eu sei que tem muitos vídeos não sei se isso atrapalha mas acho interessante porque é muito melhor vermos ele em ação do que ler, tive que fazer correndo por causa da faculdade UASHUHSA, mas espero que gostem!

    ResponderExcluir