domingo, 19 de agosto de 2012

Conheça Miles Plumlee e Orlando Johnson!



O dia 28 de Junho de 2012 foi aguardado por muitas franquias que tem como esperança "achar" um novo gênio na escolha do Draft, e esse vale uma ressalva muito grande pois para muitos analistas era o melhor draft desde o extraordinário draft de 2003 que contava com nada mais nada menos que Lebron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony e claro Darko Mililic. Nesta noite os candidatos a ídolos eram outros nomes como Anthony Davis, Andre Drummond, Harrisson Barnes, Damian Lillard, Bradley Beal entre outros.

O Pacers não tinha uma escolha alta, pois por conta da sua belíssima campanha ficou com a 26º escolha no primeiro round e a 36º no segundo round, essa que veio por meio de troca na noite do Draft. Na sua primeira escolha a equipe de Indiana escolheu o pivô de Duke Miles Plumlee, no decorrer do texto faremos uma apresentação dele com direito a uma nobre opinião de Guilherme Tadeu de Paula integrante do site Basketeria.

O "burocrático" pivô de Duke



Confesso que Miles Plumlee não estava dentro dos meus preferidos para o Draft, e digo mais, torcia para que o Pacers não o escolhesse, não por conta de ser um mal jogador pelo contrário, o Pacers já teria muitas peças para a posição e Miles poderia ser uma escolha jogada ao lixo. Vale lembrar que na altura do draft nomes como Perry Jones (chegou a ser cotado para entrar no top 10), Doron Lamb, Marquis Teague não tinham sido escolhidos, passava pela minha cabeça uma ousadia final de Bird, lembrando que ele se afastou do comando do Pacers após o Draft.

Miles era um dos principais jogadores de Duke, tradicional universidade que recentemente revelou Kyrie Irving Rookie do Ano na NBA, como tido logo acima é um jogador burocrático, trabalhador, não chega a ser um reboteiro nato como Ben Wallace, mas acredito que raça não faltará ao jovem pivô,seu jogo ofensivo não é nada de espetacular, ainda bastante cru e sem muita variação no seu repertório, mas acredito que com o decorrer da sua evolução consiga ser um reserva imediato de garrafão, nada mais que isso. Volto a dizer que preferia Perry Jones nessa escolha, mesmo que ele não seja saudável, uma vigésima sexta escolha valeria uma aposta maior e não jogar numa possível "segurança" algo que ao meu ver Miles não é.

Alguns sites o comparam com Tyler Hansbrough por conta da raça ser bastante destacada em seu jogo, eu particularmente discordo, acho Tyler um jogador mais capacitado ofensivamente, com um repertório maior porém ainda não consegue jogar tudo que sabe na NBA, uma frase que resume Tyler seria "Sabe fazer, mas não consegue fazer." Já Miles ainda não sabe como fazer, e acredito que não conseguirá ser uma peça ofensiva importante para o Pacers.

Para o DraftExpress o melhor cenário possível de Miles Plumlee seria virar um Marcin Gortat da vida, só faltou especificar se seria um Gortat com ou sem Steve Nash. Já  NBA Draft não faz uma comparação porém coloca Miles com "86" em uma média de Talento.

Na minha ótica o Bestcase para Miles Plumlee se dar bem na franquia seria seguir os passos de Jeff Foster, que nunca foi um jogador pontuador porém sua raça o faz ser ídolo em Indiana.



Opinião de Guilherme Tadeu (Basketeria) sobre Miles Plumlee:

"Achei uma escolha contestável, não por Miles ser um mal jogador mas sim um jogador burocrático porém não o torna um mal jogador, outros jogadores que estavam disponíveis fariam mais sentido nessa escolha."

Enterrada de Miles Plumlee na Summer League em Orlando





Orlando Johnson: A escolha de segundo round do Pacers




O Pacers durante a noite do Draft fez uma pequena troca com o Sacramento Kings para conseguir draftar Orlando Johson, um ala-armador da Universidade de UCSB, onde jogou por quatro anos e no ultimo ano obteve médias de 19 pontos e 5.8 rebotes por jogo.

Se algum de vocês me perguntarem o que esperar de Orlando Johnson, serei bem sincero: Não tenho a miníma ideia, confesso que até conhecia ele de nome por acabar lendo em um ou outro Mock Draft, mas sinceramente nunca o pesquisei afundo.

Na Summer League não gostei muito do que vi, achei um jogador bem presepeiro onde não seleciona muito bem o que fazer com a bola, mas como era Summer League acabo dando um desconto. Um fato que eu acabei gostando dele foi o fato dele ser um cara bastante atlético, e que pode quem sabe trazer uma energia do banco ao lado de Gerald Green fazendo algumas jogadas plásticas.

Quincy Miller, promessa de Baylor

Nessa altura do Draft, se eu fosse Larry Bird teria apostado em Quincy Miller outro de Baylor que chegou a ser cotado muito bem no draft, porém por conta de algumas lesões acabou caindo no Draft e parou em Denver onde acredito que não terá muitas chances nesse primeiro ano, Tyshawn Taylor, Doron Lamb e Kris Joseph eram outros nomes que eu gostaria que o Pacers escolheria, o primeiro um armador clássico de Kansas, o segundo para mim o melhor dos três, vejo ele como um "mini Jason Terry" e Kris Joseph que jogou com Fab Melo poderia ser interessante para o Pacers, pois é um jogador atlético e tem uma bola de três que fará ele ganhar espaço na rotação de Boston.

Para terminar, o DraftExpress compara Orlando Johnson com Deaquan Cook sendo seu Best Case, já o NBA Draft sequer coloca um "nível" de talento para ele.

Vídeo com algumas jogadas de Orlando Johnson



Para os dois Rookies eu desejo muita sorte e que algum daqui a um tempo seja notado como um Steal do Draft de 2012!

GO PACERS GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário