domingo, 19 de agosto de 2012

Giro na offseason: Renovações de contrato!



Voltamos como dito no post anterior, então vamos começar a colocar os pingos nos is por que esse blog está uma bagunça. Para começar essa atualização, teremos uma "retrospectiva" da offseason até o momento, lembrando que para o Pacers ela foi bastante badalada pois tivemos Draft, renovações de contratos, trocas, dispensas e tudo mais. Hoje começaremos com as renovações de contratos de Hibbert e Hill, no decorrer da semana iremos postando os outros fatos.


A complicada renovação de Roy Hibbert


A offseason do Pacers começou com uma notícia bombástica, onde o pivô Roy Hibbert recebeu e aceitou uma proposta do Portland Trail Blazzers pelo valor máximo do teto salarial que é estipulado em 58 Milhões de dólares por quatro anos. A oferta já era esperada pela direção do Indiana Pacers, porém no começo saíram algumas notícias de que o Indiana acabaria não cobrindo a oferta e deixaria Portland criar um garrafão de peso com Hibbert e Lamarcus Aldrigde, fato que acabou não se concretizando pois quando começou realmente o período de assinar renovações, o Pacers cobriu a oferta e Roy Hibbert "voltou" para Indiana.

Na minha opinião, o Pacers agiu corretamente em cobrir a oferta do Portland, mesmo que Roy não valha tudo isso ofertado, seria extremamente complicado achar um jogador de 2,18 M e que esteja totalmente ambientado e adaptado a franquia, ainda mais nessa seca que a NBA está passando em decorrência de faltas de pivôs.

Lembrando que boa parte da evolução da equipe vem da crescente de Roy, onde passou a ser um cara mais aguerrido no garrafão (lembrando que era considerado um jogador soft) e uma melhora muito bacana no seu "playbook", que foi fortemente ajudada com treinos que Hibbert realizou com o monstro Tim Duncan durante o período de Lockout. Mas Hibbert não tem apenas impacto ofensivamente, defensivamente é um dos pilares da equipe ao lado de Danny Granger, onde também ouve uma evolução na parte de "aproveitar" o seu tamanho, vale lembrar o emblemático jogo de estréia do Pacers nos playoffs com 8 pontos, 13 rebotes e cabulosos 9 blocks, um recorde da franquia. No decorrer dos playoffs Hibbert fez outro jogo espetacular agora contra o Heat ,onde anotou 19 pontos e 18 rebotes, onde atingiu seu Carreer-High em rebotes.

Durante todo os playoffs, Hibbert terminou com médias de 11 pontos e 11 rebotes por jogo, sendo considerados por muitos o melhor jogador do Pacers nesse período.

George Hill renova por 40/8 anos.



A segunda renovação foi de George Hill, essa muito menos badalada porém até cara, Hill renovou por 5 anos na casa de 40 M ao todo, o que dá 8 M por ano. Muita gente questionou o valor pois Hill até o momento era considerado apenas um sexto homem da equipe e supostamente não valeria esse valor pago.

Para mim essa renovação de George Hill saiu meio alta, não apenas pelo valor anual e sim pela duração do contrato, a justificativa dessa renovação veio depois com a troca de Collison, mas vamos falar dela mais para frente. Gosto de George Hill trouxe uma energia bastante forte vindo do banco nos playoffs, jogando realmente melhor que Darren, mas ele ainda não está nos "moldes" de um armador que eu admiro, pois ainda visa muito a pontuação ao invés da armação do jogo em si, já no outro lado da quadra, é um dos jogadores que mais marcam nessa equipe do Pacers, passa uma segurança muito boa, fato que complicou e muito a vida de Orlando e Heat nos playoffs.

Falando em Playoffs, George Hill obteve médias 13 pontos e 2.9 assistências por jogo, esse número de assistência que ainda me faz torcer o nariz para essa renovação, mas um fato que não podemos deixar de lado são as atuações que Hill teve contra o Heat, a melhor e preferida para mim foi no jogo 3, onde o Pacers venceu por 94-75 e Hill contribuiu com 20 pontos e 5 assistências.

Como dito no primeiro parágrafo, durante a semana iremos postar os outros fatos que aconteceram na offseason, não percam!

GO PACERS GO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário