quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pacers joga mal, mas David West salva a pátria!


Começa a temporada para o Indiana Pacers, e o adversário desta noite foi o Toronto Raptors. Neste jogo a equipe de Indiana não contou com o seu ala Danny Granger, isto fez com que Paul George e Gerald Greentivesse um maior volume no ataque do Pacers. Pelo lado do Raptors a dúvida era se o seu backcourt conseguiria ir completo ao jogo, fato que ocorreu e nos deu bastante dor de cabeça durante a partida.


Para ser bem sincero, acredito que Rockets x Pistons seria um jogo melhor de ter sido assistido ao invés da primeira parte de Pacers x Raptors, o jogo foi para o intervalo empatado em 48x48. Pelo lado do Pacers começo fazendo duras críticas a armação da equipe. O Primeiro tempo foi pífia a participação da dupla de armação George Hill e D.J Augustin, o segundo acredito que tirou muitos torcedores do Pacers do sério, pois no ataque era nulo, na defesa era um cone, o resultado disso foi José Calderón saindo para o intervalo com 7 pontos, fora o baile em cima de Augustin.

Esse primeiro tempo, o que deixou o Pacers no jogo foi a bela atuação de Roy Hibbert e Paul George que no momento tinham 14/6 e 12/7 respectivamente. Pelo lado do Raptors, o destaque continua sendo a armação, mas agora o titular Kyle Lowry também deitava e rolava no ótimo defensor Hill, que para mim ainda sente a lesão, pois a sua melhor característica que é a defesa (nota: e por isso seu contrato "overpeidado") estava bastante em falta.

Segunda metade do jogo chegou, mas o ataque do Pacers não, me deu um certo nervosismo ao ver inúmeras jogadas 1x1, seja de quem fosse, pouco trabalhadas, sem contar os vários e vários Turnovers na noite, e nem podemos dizer "Ah o Toronto defendeu bem", mas claro, até um time pior defende um time que não jogou absolutamente nada taticamente, essa foi a cornetada do jogo, impossível passar sem ela. Outro fator que não esteve funcionando está noite foi o ponto principal do jogo do Pacers, a defesa não passava uma grande confiança, mas isto, acredito que 80% deve-se a ausência de Danny Granger,que embora muitas vezes é criticado por conta de suas peripécias no ataque, a defesa sente e muito sua falta, e sentiu na noite de hoje, pois Paul George que geralmente é uma válvula de escape acabou tendo que ser o pilar defensivo do Indiana no perímetro, pois com Hill debilitado (e isso acabou gerando um show de Kyle Lowry) e Gerald Green muito mal no jogo, sobrou a maioria do trabalho para George.

Apesar de uma atuação horrenda taticamente, o Pacers conseguia ir se mantendo no jogo, primeiro pelo fato da defesa ter conseguido uma melhorada quando os reservas entraram em quadra, e na parte ofensiva, David West chamava a responsabilidade atacando a cesta. Mas não foi apenas ele, Hill apareceu na parte final do jogo, o jogo individual a técnica prevalecia, e o Pacers acabou chegando e empatando.

Final de jogo emocionante, não sei se devo colocar uma boa carga da recuperada em West e o acerto defensivo, ou a incapacidade que o Toronto teve de fechar o jogo, só sei que faltando 22 segundos para o final do jogo, Gerald Green e José Calderon "dividiram" uma bola no ar, fazendo com que a decisão da ultima posse de bola fosse para a revisão, que depois da revisão, acabou ficando com o Pacers e...

HIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!! Depois de não jogar bem uma boa parte do jogo, mata a bola vencedora da partida!

Pacers 90 x 88 Raptors, wow, que final de jogo, não foi nem um pouco do jogo ruim que acompanhamos, mas estamos ai, Pacers apareceu na hora certa, a defesa jogou na hora que tinha que jogar, West sensacional no ultimo quarto!

Essa run do West no final do jogo, me lembra o confronto da temporada passada, segue o vídeo para quem não se lembra..


*Os vídeos da partida desta noite serão atualizados logo após a liberação do vídeo pela NBA.

Destaques da partida

Pacers

Roy Hibbert 14 pts, 9 rebs, 5 blks
David West 25 pts, 2 Rebs










Raptors

Kyle Lowry 21 pts, 7 ast, 8 rebs, 5 stls (TAMALOC!)
J.Valanciunas 12 pts, 10 rebs




Nenhum comentário:

Postar um comentário