sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pacers luta, porém perde a segunda seguida


Ares do Oeste até que estão nos fazendo bem essa temporada, muito diferente do que a gente via nas temporadas passadas, mas hoje, aquela famosa pedra no sapato apareceu para nos atrapalhar a vida. O Memphis.. Eles de novo, depois de ter perdido para uma outra pedra, numa cidade que nunca fez bem ao Indiana, a equipe de Frank Vogel perde a segunda seguida pela primeira vez na temporada.


Se tem uma palavra que define o jogo desta noite é "equilibrio", não estou falando de um discurso do técnico Tite, e sim da partida em Memphis. O primeiro quarto já começou deste modo, extremamente equilibrado, era West de um lado (nota-se que foi o season high dele) e Mareese Spheighs do outro lado, como sempre, dois fortissimos garrafões. Primeiro quarto foi aquele jogo onde as defesas funcionam, os ataques funcionam e tudo fica empatado, sempre mudando de liderança, alias, mudança de liderança no placar é outra coisa que pode definir facilmente o jogo. E assim se foi o primeiro quarto, 22x22, com show de Marreese.

No segundo quarto, começou a aparecer o problema que marcaria o Pacers nessa partida, as faltas, Granger, Hibbert, Tyler, todos começaram a se pendurar, ficando complicado para manter a rotação pré-definida. Antes de falar mais abertamente do segundo quarto, quero dizer a respeiro de Danny, a um tempo atrás muitos cogitavam a troca dele por causa de algumas pessimas exibições, hoje, apesar das faltas, tivemos uma outra boa exibição do ala do Indiana, calando alguns corneteiros, inclusive a minha pessoa. Voltando ao foco, o banco do Pacers novamente não funcionou como devia (VOLTA HILL, e trás o Tyler antigo por favor.) O ponto marcante do Pacers, que é o equilibrio entre titulares e reservas desapareceu nesta noite, fazendo com que o Memphis conseguisse se sobresair nessa area do jogo. Mas como nada é apenas reservas, os titulares voltaram a quadra e o Pacers voltou ao jogo, levando mais um quarto empatado 25x25, e David West já se destacava bem.

Se David West se destacava bastante, Roy Hibbert sentiu a marcação de Gasol apertar, aliás, duelo de All-Star, e o espanhol continuava levando a melhor, sou muito admirador do poderoso Center de Memphis, que foi pretendido na offseason. Vocês se perguntam, o terceiro quarto, como foi? Sabe o que é uma copia? então.. tivemos 4 quartos extremamente iguais, equilibradissimos, defesas afiadas, e bancos pouco produzindo (tirando O.J Mayo, que teve um papel fundamental na vitória do Memphis) e assim, novamente, o quarto termina empatado em 26x26, que jogo!

O quarto período foi mais uma copia do que rolou no jogo até aqui, tirando os minutos finais, onde o Pacers usou e abusou de perder chances de encostar, virar, ampliar no placar, Memphis, diga-se Gasol e Gay, não perdoaram.. Memphis abriu, defendeu, atacou, venceu, e o Pacers pela primeira vez na temporada perde duas seguidas.

Sinal de alerta, Paul George começou a receber uma marcação mais especial, até abrindo espaços para Danny, e ai, o segundo ano na liga, saberá lidar com a pressão? Discutam.

2 comentários:

  1. pela primeira vez em 2011/12 nós pipocamos em um jogo, o West perdeu o LL que cairia a vantagem pra um ponto e depois na bola pra empatar a 10s do fim voltamos quadra, mas enfim temos que superar essa fase. perder pra Miami num tem nada de mais eeein...

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, Sou o dono do Miami Heat Brasil, e junto com o dono do Clippers estamos montando uma nova união dos blogs de times brasileiros da NBA, já contamos com o Celtics e Hawks se gostou da ideia e quiser participar me mande o email do dono do blog para adicionarmos ele na lista no MSN para que possamos conversar e trocar idéias obrigado pela atenção e compreensão, espero que vocês topem essa nova iniciativa.

    ResponderExcluir