domingo, 3 de julho de 2011

Giro na temporada : O dia da queda de Jim O'Brien




Alô torcida paceriana, chegou essa semana o temido lockout, por um lado pode ser bom para nos, mas por outro quebra as pernas do pessoal do blog, mas para não ficarmos em greve como o pessoal la de cima, estamos preparando algumas reportagens sobre fatos importantes que rolaram durante a temporada. O primeiro fato a ser noticiado é o dia da queda de Jim O'Brien, contarei um pouco do que lembro daquele dia.

Dia 30/01/2011, Maringa - Pr.

Acordo, muito sonolento, desculpe se acordei e já era umas duas da tarde, é minha rotina, não posso ser perfeito, e vou navegar nas redes, ver o que aconteceu no dia e papear com amigos e afins, quando abro a tela do meu celular e vejo algumas chamadas perdidas de meu primo (editor do site Giro no Aro), lembro que fiquei meio confuso na hora, devo ter pensando, por que Guilherme em São Paulo teria me ligado essas horas? Volto ao foco normal do dia e vou para o computador, como de costume, abro o orkut e tem um recado dele, com os dizeres:

"Comemore amigo, Jim O'Brien CAIU!"

Pensei, meu Deus, ele ta louco, não é possivel ter acontecido algo desse tamanho do nada, torcida pedia, mas não tinhamos nenhum rumor que ele poderia cair a qualquer momento.

Depois de ver o recado dele, vou atras de noticias sobre o acontecido, meio sonolento ainda, não acreditanto nem um pouco no acontecido, abri o blog do Pacers Brasil, que ainda era ativo e vejo la a seguinte materia:

"Em uma reunião com Larry Bird nesta manhã de domingo, Bird demitiu o treinador.
       Após a última viagem ao Oeste onde a equipe perdeu os quatro jogos que disputou, Bird já havia pensado em demiti-lo naquele momento. Após a derrota de ontem contra a equipe do Bulls no último quarto JOB não aguentou.
        Boatos já circulam ao redor de Indianápolis, Mike Brown ex-técnico do Cavaliers que já foi auxiliar de Rick Carlisle em 03-05 é um dos nomes.
        Outro nome que aparece é o de Ty Corbin atual assistente do Utah Jazz aparece como outro nome forte.
        Mas enquanto nenhum técnico for confirmado, Frank Vogel (assistente técnico) será o técnico interino do Pacers."

Já tinha valido o meu dia aquela noticia, fui logo tratar de saber quem faria o proxiumo pós jogo, e por uma enorme sorte, contra o Toronto tive a enorme honra de fazer o primeiro pós jogo sem Jim O'Brien. Como nos outros jogos, já comecei a ir atrás de dados sobre o adversario, porem nesse jogo resolvi ver o que poderia mudar, lembro ter lido alguns textos de Indianapolis, alguns ja apontavam que Tyler, George, A.J Price e Lance poderiam aparecer nos proximos jogos, animei completamente.

Não poderiamos ter certeza do que seria Vogel, de como o time reagiria, mas dentro de mim eu pensava que a melhor coisa para o Pacers tinha acabado de acontecer, a rotação do time no minimo ja seria melhorada, e tive essa confirmação na noite do jogo contra o Toronto.

O jogo contra o Toronto eu não vou postar aqui, vou deixar para a terceira parte do giro na temporada, onde falaremos sobre as diferenças na equipe com a saída de Jim O'Brien.


Espero que tenham gostado, o Lockout é chato, mas sobreviveremos, e espero que venha uma temporada com mais equilibrio pela frente!

Escrito por: Kaique Quadros

Um comentário: